Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Fundo transparente em imagem usando o PAINT.NET

Bom, hoje eu vou mostrar um jeitinho rápido e fácil para colocar fundo transparente em imagens. Esse modo é para imagens que têm fundo branco e queremos transformá-lo em fundo transparente.
O programa que vou usar é o Paint.Net. É um bom programa, leve e fácil para baixar.
Se você não tem esse programa pode baixar através do Link abaixo:
http://www.baixaki.com.br/download/paint-net.htm

Vou usar como exemplo um gif do homem aranha:

  1. Copie a imagem, abra o paint.net e cole-a. É bom ajustar a figura para o tamanho da camada pra ficar mais fácil na hora de salvar.
  2. Na caixa de ferramentas selecione a varinha mágica 



3. Selecione agora a tolerância para 20%:


4. Selecione com a Varinha o fundo em branco. A imagem vai ficar com uma borda em volta, dessa maneira:


5. Pressione a tecla delete, o fundo branco vai desaparecer e, no fundo da imagem vai aparecer um quadriculado assim:


6. Agora clique em Arquivo-Salvar como imagem.PNG, vai aparecer uma tela para configuração para salvamento, deixe em autodetecção e clique em OK. Está pronto, agora vamos ver o resultado:

Bom, é isso aí, eu já vi outras formas também de fazer isso, mas essa me pareceu a mais simples e não demora quase nada pra fazer isso. Espero que tenham gostado!
Boa tarde a todos!

17 comentários:

  1. Muito bom! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse programinha, valeu a dica...

    ResponderExcluir
  3. porque estou fazendo isso e não está funcionando?
    Salva do mesmo jeito que tava.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado! Funcionou perfeitamente ;)

    ResponderExcluir
  5. Belo Tuto cara,Parabens!!!! pena que tem que baixar um arquivo, podia dar para fazer no paint normal, do windows :(

    ResponderExcluir
  6. Muitoooooooo Bommmmmmmmmmmmm. Funciona perfeitamente, tuto nota 100000000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  7. pow eu que ria um programa que faz isso mais nao acahva em lugar nem um vlw ...te adoro :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigado! Era disto mesmo que eu precisava! ;D

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado. Foi muito útil essa dica para mim!

    ResponderExcluir
  10. Eu não consegui :( quando vou colar na imagem que quero fica aqueles quadrados atras !Mas mesmo assim obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse quadrados indicam que deu certo e o fundo ficou transparente, é só continuar

      Excluir
  11. Obrigado amigo, deu-me muito jeito! ;)

    Visite o meu blog: http://blogreileaoumaaventuradequatropatas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir